Vítima estava em situação de rua e havia entrado no mar com um amigo, que também vive em vulnerabilidade. Ela desapareceu na água em na segunda-feira (31) e foi encontrada nesta terça-feira (1). Homem foi levado pela correnteza e desapareceu no mar na Praia de Pitangueiras, em Guarujá (SP)
Arquivo/Jornal A Tribuna
O corpo de um homem em situação de rua, que havia desaparecido no mar, em Guarujá, no litoral de São Paulo, foi encontrado na manhã desta terça-feira (1), na Praia das Astúrias. O encontro do cadáver aconteceu um dia após o sumiço, quando a vítima entrou no mar na Praia de Pitangueiras, com um amigo, também em situação de vulnerabilidade
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
O Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) foi acionado por volta das 14h20 por testemunhas que viram os dois homens sendo arrastados por uma correnteza no mar, próximo à Ilha Pompeba, na tarde desta segunda-feira (31).
A vítima que morreu afogada, cuja identidade não foi informada, não conseguiu evitar a correnteza e nem teve a mesma sorte do amigo, que acabou resgatado por um surfista, antes mesmo da chegada de equipes do GBMar, que se deslocaram ao local em uma moto aquática e um veículo de resgate.
O homem retirado da água pelo surfista foi atendida pelo GBMar e passa bem.
Recorrente
Outros casos de afogamento foram registrados em Guarujá, gerando alerta na população. De acordo com o Grupamento, no último final de semana de março, do dia 21 à 23, cerca de 37 afogamentos aconteceram na cidade. Enquanto isso, cidades como Santos, São Vicente e Bertioga não registraram casos.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Fonte: https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2025/04/01/corpo-de-homem-arrastado-por-correnteza-e-encontrado-e-em-praia-de-guaruja.ghtml