Bolsonaro espera ter alta hospitalar na próxima semana

Bolsonaro espera ter alta hospitalar na próxima semana

O ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital DF Star, em Brasília. No entanto, o político, em uma transmissão ao vivo nesta terça-feira, 22, disse que deve retirar a sonda nasogástrica nos próximos dias. Bolsonaro acredita que poderá receber alta até a próxima segunda-feira, 28.

Durante a live, o ex-presidente conversou com os filhos Flávio, Eduardo e Carlos Bolsonaro. O ex-piloto Nelson Piquet também participou. A transmissão foi organizada para promover capacetes de grafeno de uma marca recém-lançada, da qual Bolsonário e Flávio são sócios.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Talvez daqui a dois dias eu fique livre da sonda nasogástrica, daí já começam a melhorar mais as coisas por aqui”, disse Bolsonaro. “Acredito que na segunda-feira esteja de alta.”

Apesar do otimismo do ex-presidente, o boletim médico divulgado nesta terça-feira informa que ele continua em jejum e recebe nutrição por via venosa. A equipe médica também intensificou a fisioterapia motora e outras medidas de reabilitação.

O hospital restringe o acesso ao quarto do paciente. De acordo com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, apenas familiares têm contato com o político. Ainda assim, Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal, esteve no hospital para visitá-lo.

Bolsonaro foi internado em 13 de abril, depois de apresentar complicações ligadas à facada que sofreu em 2018. Submeteu-se a uma cirurgia de 12 horas. Segundo os médicos, ele apresenta sinais positivos de recuperação, como o retorno parcial do funcionamento intestinal.

Campanha antecipada de Bolsonaro e cenário político

Durante a live, os filhos de Bolsonaro aproveitaram para criticar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e classificaram as investigações contra o pai como perseguição política. Também comentaram a eleição presidencial de 2026.

Carlos e Flávio argumentam que o pai deve se candidatar, mesmo estando atualmente inelegível, por decisão da Justiça Eleitoral. O tom da conversa remeteu à estratégia de manter o nome de Bolsonaro em evidência, apesar de sua recuperação hospitalar.

+ Leia também: “Bolsonaro recebe visita de Valdemar Costa Neto no hospital”

Nos últimos anos, o ex-presidente passou por diversas cirurgias no aparelho digestivo. Parte delas exigiu internações prolongadas e tratamento intensivo. A equipe que acompanha seu caso afirma que o quadro atual exige cautela, apesar dos sinais positivos.

O post Bolsonaro espera ter alta hospitalar na próxima semana apareceu primeiro em Revista Oeste.

Fonte: https://revistaoeste.com/politica/bolsonaro-avalia-alta-hospitalar-depois-de-nova-cirurgia/

Deixe um comentário