Cavalo morreu após ser atingido por carreta em Guarujá, SP
Imagens de monitoramento, obtidas pelo g1 nesta segunda-feira (21), mostram o momento em que um cavalo foi atropelado por um caminhão em Guarujá, no litoral de São Paulo. O animal não resistiu aos ferimentos e morreu.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
O caso aconteceu na Rua do Adubo, no Distrito de Vicente de Carvalho, na última sexta-feira (18). A retirada do corpo foi feita por um trator da equipe da Secretaria de Operações Urbanas (Seurb). A Autoridade Portuária de Santos (APS) informou que a Guarda Portuária auxiliou no desvio do trânsito.
Nas imagens, é possível ver que o caminhoneiro diminuiu a velocidade após atropelar o animal. Não houve registro da ocorrência junto à Polícia Civil. O g1 entrou em contato com a Polícia Militar e com a Prefeitura de Guarujá, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
Cavalo morreu após ser atingido por caminhão em Guarujá, SP
Reprodução
O que diz a lei?
Em Guarujá, a Lei nº 4.352/2016 estabelece multa e sanções para casos de maus-tratos a animais. A penalidade é de R$ 4.630, podendo dobrar em caso de reincidência. No caso de empresas, o valor é aplicado por animal afetado e pode resultar na cassação do alvará.
A legislação considera maus-tratos tanto ações diretas, como espancamento, abandono, privação de alimento e uso de substâncias tóxicas, quanto omissões, como negligência e falta de socorro.
No caso em questão, se for comprovada a omissão de socorro por parte do condutor, ele poderá ser multado conforme a norma municipal.
Cavalo morre após ser atropelado em via movimentada no litoral de SP
Reprodução
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Fonte: https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2025/07/21/video-mostra-cavalo-sendo-atropelado-por-caminhao-em-rua-movimentada-de-guaruja-sp.ghtml