Em reação ao PT, partido de Bolsonaro impulsiona publicações que culpam Lula por tarifa de Trump

Em reação ao PT, partido de Bolsonaro impulsiona publicações que culpam Lula por tarifa de Trump

O Partido Liberal (PL), legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro, pagou pelo impulsionamento de publicações nas redes sociais que responsabilizam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela tarifa de 50% imposta pelo governo de Donald Trump, dos Estados Unidos, sobre produtos brasileiros. A veiculação dos posts começou em 16 de junho.

O Partido dos Trabalhadores (PT), por outro lado, já havia feito o mesmo, ao pagar para ampliar o alcance de um vídeo que liga Bolsonaro ao tarifaço. A disputa inclui o uso das cores verde e amarela, tradicionalmente associadas à direita.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

De acordo com o site Poder360, o PL patrocinou oito publicações no Instagram e no Facebook. Os valores chegam a R$ 2 mil por anúncio, segundo dados da Biblioteca da Meta, empresa que controla as duas redes sociais.

A postagem com maior alcance registrou entre 800 mil e 900 mil impressões, número de vezes que o conteúdo apareceu em alguma tela. Esse pagamento para impulsionar publicações não é comum no PL.

Antes de julho, o partido havia patrocinado oito posts de março a abril, todos voltados à região Nordeste. A última ação semelhante, porém, ocorreu apenas durante a campanha presidencial de 2022.

Publicações reforçam acusaçao de perseguição a Bolsonaro

Na publicação mais recente e mais visualizada, o PL afirma que Bolsonaro é vítima de perseguição política. O texto diz que “Lula mancha a faixa da Presidência da República com seu histórico de corrupção”, enquanto Bolsonaro “é perseguido pelo sistema sem nenhum crime, nenhuma comprovação”.


O segundo post com maior alcance, entre 600 mil e 700 mil impressões, apresenta um vídeo que responsabiliza Lula pela tarifa de Trump.


Outra publicação traz uma ilustração de Bolsonaro e a frase “Soberano é o povo”. Veja:


O partido de Lula, por sua vez, investe pesado no impulsionamento de publicações. Só em julho, o PT gastou ao menos R$ 224 mil para patrocinar dez publicações no Facebook e no Instagram.

Dessas, cinco eram sobre a eleição interna do partido. Outras duas traziam o slogan “Taxação BBB: Bilionários, Bancos e Bets”, uma das bandeiras do governo para ampliar a popularidade. As três restante tratavam do tarifaço.

Em duas delas, o PT usou um vídeo com inteligência artificial que retrata Bolsonaro como “Bolsoneco”, um boneco de ventríloquo controlado por Trump.


O post Em reação ao PT, partido de Bolsonaro impulsiona publicações que culpam Lula por tarifa de Trump apareceu primeiro em Revista Oeste.

Fonte: https://revistaoeste.com/politica/em-reacao-ao-pt-partido-de-bolsonaro-impulsiona-publicacoes-que-culpam-lula-por-tarifa-de-trump/

Deixe um comentário