Mineradora chilena encontra corpos de mais dois trabalhadores que ficaram presos em mina após terremoto

Mineradora chilena encontra corpos de mais dois trabalhadores que ficaram presos em mina após terremoto

Terremoto provocou desabam,ento em mina subterrânea de cobre, no Chile
Reprodução/USGS
A mineradora de cobre chinela Codelco informou neste domingo (3) que mais dois trabalhadores que haviam ficado presos em sua mina El Teniente foram encontrados mortos. Com isso, subiu para quatro o número total de fatalidades causadas por um desabamento na semana passada.
O incidente aconteceu na tarde de quinta-feira, após um tremor, de magnitude 5, ter atingido uma nova unidade Andesita da mina, localizada em Machalí. Uma pessoa morreu no momento do desabamento e outras cinco estavam desaparecidas — desse total, três já morreram e duas ainda não foram encontradas.
Ainda segundo a empresa, outras nove pessoas que trabalhavam na mina ficaram feridas. Equipes de resgate ainda trabalham para acessar a área desabada e já limparam 24 metros de passagens bloqueadas em El Teniente, enquanto tentam chegar à área onde os demais trabalhadores devem estar.
A mina “El Teniente” é a maior mina subterrânea de cobre do mundo e o Chile é o maior produtor mundial do metal essencial para fiação elétrica, motores e geração de energia renovável.
Operário funde cobre na mina El Teniente, a maior mina subterrânea de cobre do mundo, localizada em Machalí, perto de Rancagua, no Chile, em 2 de abril de 2025
RAUL BRAVO / AFP
Terremoto seguido de tsunami atinge a Rússia; tremor é o 6º mais forte da história

Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2025/08/03/mineradora-chilena-terremoto.ghtml

Deixe um comentário