Congresso dos EUA intima Bill e Hillary Clinton por caso Epstein

Congresso dos EUA intima Bill e Hillary Clinton por caso Epstein

Bill e Hillary Clinton.
Evan Agostini/AP/AFP
Um comitê do Congresso dos Estados Unidos anunciou nesta terça-feira (5) que intimou o ex-presidente democrata Bill Clinton e sua esposa, a ex-chefe da diplomacia Hillary Clinton, para depor como parte da investigação sobre o caso Epstein.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Hillary e Bill foram intimados pelo Comitê de Supervisão e Responsabilidade da Câmara dos Deputados, de maioria republicana, junto com outras autoridades americanas. Eles vão depor nos dias 9 e 14 de outubro, respectivamente, segundo comunicado do comitê.
Ainda segundo o comitê, as intimações têm como objetivo colher informações sobre o escândalo sexual protagonizado pelo bilionário Jeffrey Epstein, que se matou na prisão em 2019, e seguem agenda do governo Trump para obrigar o depoimento de testemunhas e a divulgação de documentos do caso.
O congressista republicano James Comer disse que o ex-presidente foi intimado a se apresentar em 14 de outubro e sua esposa, no dia 9 do mesmo mês, para esclarecer seus vínculos com Epstein, um rico financista que foi encontrado morto em sua cela na prisão em 2019, antes de ser julgado por tráfico sexual.
O presidente americano, o republicano Donald Trump, sofre pressão de sua base conservadora, que o acusa de falta de transparência sobre o caso.
Esta reportagem está em atualização.

Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2025/08/05/congresso-eua-intima-bill-hillary-clinton-epstein.ghtml

Deixe um comentário