Letícia Silva Félix saiu de casa pela manhã, no dia 8 de abril, e não voltou mais. Segundo a família, a diretora da escola informou que ela assistiu às aulas normalmente naquele dia. Adolescente desaparece em Santos, SP, após sair para a escola e não retornar
A adolescente Letícia Silva Félix, de 16 anos, desapareceu há mais de uma semana após sair da escola em Santos, no litoral de São Paulo. A Polícia Civil investiga o caso. Ao g1, Roseli Soares Silva, tia da menina, disse que está angustiada sem ter notícias dela. “Não desejo isso para ninguém”, afirmou.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Roseli é auxiliar de serviços gerais e conta que a sobrinha mora com a mãe, a irmã dela, no bairro Macuco. Na manhã do dia 8 de abril, a menina saiu de casa a pé e foi para a Escola Estadual Canadá, localizada Boqueirão.
A diretora da escola disse à família que Letícia assistiu às aulas normalmente. Ela deixou a unidade às 12h50. Apesar disso, não concluiu o trajeto de volta para casa.
“Eu não desejo isso para ninguém. Eu não durmo direito, eu trabalho na expectativa de receber uma ligação. E a gente só quer saber, se a pessoa estiver com ela, ou fez algum tipo de maldade, solta ela […] A gente só que ela apareça, porque é muito agoniante”, disse Roseli.
‘Sumiço dela não é normal’
Letícia Silva Félix (à esq.) não dá notícias à família desde que desapareceu; tia (à dir.) define sentimento como ‘agoniante’
Arquivo pessoal e TV Tribuna
Roseli explicou que Letícia sempre foi uma menina estudiosa e nunca deu problemas para a mãe. Um dia depois do sumiço, a família registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento.
Antes de desaparecer, a menina estava usando um chip de celular da mãe, pois estava sem um aparelho próprio. Segundo Roseli, a Polícia Civil apreendeu o dispositivo para auxiliar nas investigações.
“A gente não sabe se ela foi sequestrada, se ela foi raptada, o que aconteceu, se ela foi por livre e espontânea vontade. É uma coisa que a gente não consegue adivinhar, porque o sumiço dela não é normal. Não é”, lamentou a tia.
Mãe de adolescente desaparecida em Santos (SP) faz apelo
TV Tribuna
Em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Globo na Baixada Santista, a mãe da adolescente, Dinalva Soares Silva, também falou sobre o sumiço da única filha.
“Para mim, está sendo muito difícil, está sendo muito agoniante, porque eu não sei onde ela está, se ela está sendo bem tratada”, disse. “Eu faço um apelo, que se ela estiver na casa de alguém, que libere ela, traga ela de volta para mim”, concluiu.
Investigação
A tia de Letícia explicou que o RG da menina está com a mãe, pois ela costumava andar apenas com uma cópia.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o caso foi registrado como desaparecimento de pessoa no 7° DP de Santos e encaminhado à 3ª Delegacia de Homicídios de Santos, que prossegue com as investigações para localizar a jovem e esclarecer os fatos.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Fonte: https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2025/04/16/adolescente-desaparece-apos-sair-da-escola-no-litoral-de-sp.ghtml