Brasília foi uma das cidades a contar com manifestação neste domingo, 3. Na capital federal, o protesto, que fora convocado no decorrer das últimas semanas por políticos da direita, ocorreu por volta das 10h, com concentração em frente à sede do Banco Central.
Em seu perfil no Instagram, o deputado estadual Bruno Zambelli (PL-SP) divulgou vídeo com registro do ato. Ele fez questão de avisar que o local estava lotado.
O vídeo divulgado por Bruno mostra que uma multidão foi às ruas em Brasília na manhã de hoje. “Meus amigos, que momento emocionante!”
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“O Brasil começou a se levantar!”, prosseguiu Bruno, que é irmão da deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP), que na última semana foi presa em Roma, na Itália. “Parabéns ao povo de Brasília, que atendeu ao chamado e mostrou que ainda há força, coragem e esperança neste país.”
As mensagens que tomaram as ruas em Brasília
O material que Bruno Zambelli compartilhou também mostrou as pautas que o povo levou às ruas de Brasília neste domingo. Uma das faixas expostas pedia “anistia já”, além do aviso de que “liberdade não se fatia”.
Outra mensagem também era direta com #ForaLula. A hashtag faz alusão à defesa ao processo de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Houve também quem aproveitasse a manifestação para registrar um aviso. Entre a multidão, destacou-se a faixa com a frase “STF não é dono do Brasil”.
O jornalista Rafael Fontana registrou que o ato serviu para marcar o apoio do povo ao ex-presidente Jair Bolsonaro. “‘Volta, Bolsonaro’, pedem brasilienses”, afirmou — e mostrou — o comunicador.
Políticos da direita nacional compartilharam imagens da manifestação deste domingo em Brasília. Um deles foi o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Nos Estados Unidos desde abril, o parlamentar, que é um dos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro, publicou frase em inglês.
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi outra autoridade a compartilhar vídeo que mostra a imensidão que marcou presença no protesto programado para a capital federal. O pastor Silas Malafaia, líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, fez o mesmo.
Leia também: “Toga não é asa delta”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 280 da Revista Oeste
O post Anistia, ‘STF não é dono do Brasil’ e #ForaLula: as mensagens no protesto no DF apareceu primeiro em Revista Oeste.