Betinho, foragido por matar jovem diante do pai, já atirou no rosto de homem em briga por mulher

Betinho, foragido por matar jovem diante do pai, já atirou no rosto de homem em briga por mulher

Polícia identifica homem que matou jovem em briga de trânsito
O pedreiro José Roberto Melo dos Santos, conhecido como Betinho, de 39 anos, está foragido por matar Matheus Jesus e Silva, de 19 anos, e ferir o pai dele durante uma discussão de trânsito em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O crime recente se soma a outro episódio violento: Betinho é réu por uma tentativa de homicídio cometida na mesma cidade em março de 2024, quando atirou nas costas e no rosto de um homem durante uma briga em frente a um bar.
Como não foi preso em flagrante e, posteriormente, se apresentou na delegacia acompanhado do advogado, prestou depoimento alegando ter agido em legítima defesa. Por isso, Betinho não foi preso.
O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) ofereceu denúncia contra José Roberto Melo dos Santos, conhecido como Betinho, pela prática de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. A acusação foi aceita pela Justiça em maio deste ano.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Depoimento Betinho
Polícia divulgou a imagem de Betinho (à esquerda) e pede denúncias sobre o paradeiro dele. À direita ele aparece cometendo o crime de 2024 pelo qual se tornou réu
Divulgação e reprodução
À Polícia Civil, ele informou que a vítima chegou ‘alterada’ ao estabelecimento, no bairro Parque das Américas, dizendo que “pegava todas as mulheres do bairro”, o que teria causado irritação. Depois, o atirador disse que o homem o chamou de nordestino e fez ofensas pesadas à mãe dele. Ambos alegam que não se conheciam.
A situação foi o estopim para os disparos. Em seguida, Betinho fugiu em um carro vermelho e afirmou ter escondido a pistola .380 em uma área de mata no bairro Ribeirópolis, mas não conseguiu recuperá-la após fortes chuvas alagarem o local. Ele alegou que o primeiro disparo foi acidental, ocorrido quando a vítima teria segurado a arma, provocando o disparo.
O que disse a vítima?
O homem levou um tiro nas costas, com perfuração que atravessou a região dorsal e teve saída no tórax, além de um disparo no rosto. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Irmã Dulce, onde passou por drenagem torácica e tomografia.
Apesar do estado de saúde e do aparente grau de embriaguez, policiais militares conseguiram ouvi-lo, e ele relatou que a discussão teria começado por causa de uma mulher.
Homicídio Matheus
A Polícia Civil identificou Betinho por meio de imagens de câmeras de segurança que registraram o veículo do suspeito momentos antes dos disparo contra Matheus e o pai dele. A investigação também cruzou esses registros com depoimentos de testemunhas e informações recebidas por meio do Disque Denúncia.
O crime ocorreu na madrugada de 21 de julho, no bairro Esmeralda, em Praia Grande. Pai e filho aguardavam a abertura do portão da garagem de casa com o carro estacionado na contramão, quando Betinho surgiu em outro automóvel, vindo no sentido oposto, e se irritou com a posição do veículo.
Segundo o Boletim de Ocorrência, Betinho teria ofendido verbalmente a mãe de Matheus, e o marido dela reagiu com um tapa no rosto do suspeito. Em seguida, o pai do jovem entrou na residência, pegou um pedaço de madeira e avançou contra o agressor, sendo baleado no braço direito. Matheus também foi atingido pelos disparos.
Polícia divulgou a foto de Roberto Melo dos Santos suspeito de matar um jovem de 19 anos e balear o pai da vítima
Divulgação
Após os tiros, o autor fugiu do local. A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou, pai e filho já haviam sido encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Samambaia. Matheus deu entrada em estado grave e não resistiu aos ferimentos.
A Justiça decretou a prisão temporária de Betinho por 30 dias, mas ele continua foragido. O delegado Luiz Ricardo Lara, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande, pediu a colaboração da população para ajudar na localização do suspeito, incentivando denúncias por meio do telefone 181 e também pelo Webdenúncia.
O caso foi registrado como homicídio consumado e homicídio tentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) e agora é investigado pela DIG de Praia Grande.
Crime ocorreu no bairro Esmeralda, em Praia Grande (SP)
Marcela Damore/TV Tribuna
Caso é investigado na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande, SP.
Divulgação/ DIG
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Fonte: https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2025/07/30/betinho-foragido-por-matar-jovem-diante-do-pai-ja-atirou-no-rosto-de-homem-em-briga-por-mulher.ghtml

Deixe um comentário