Bolsonaro sugere plantação de provas contra ele

Bolsonaro sugere plantação de provas contra ele

Em entrevista nesta sexta-feira, 18, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sugeriu que a Polícia Federal (PF) plantou o pen drive que foi encontrado no banheiro de sua residência em Brasília, no Distrito Federal.

O artefato foi apreendido junto do celular de Bolsonaro e US$ 14 mil. De acordo com o ex-mandatário, o objeto surgiu depois de um dos agentes pedir para ir ao banheiro. Ele também disse que não sabia da existência do dispositivo.

“Uma pessoa pediu para ir ao banheiro, eu apenas apontei onde era, e depois ela apareceu com esse pen drive na mão”, afirmou. “Não tenho ideia do que se trata. Se tivesse algo comprometedor, por que estaria ali à disposição? Não sou bandido.”

Bolsonaro também disse nunca ter usado um pen drive e disse que nem sequer possui um laptop em casa. De acordo com o ex-presidente, ele chegou a indagar sua mulher, Michelle, se o objeto era dela.

Bolsonaro desafia Moraes e afirma: ‘Não tem provas contra mim’

golpe bolsonaro
O ex-presidente Jair Bolsonaro, durante sessão na 1ª Turma do STF – 10/6/2025 | Foto: Mateus Bonomi/Agif/Estadão Conteúdo

Também em entrevista nesta sexta-feira, o ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que o inquérito conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), não tem provas concretas para associá-lo à suposta tentativa de golpe de Estado em 2023.

De acordo com Bolsonaro, a investigação é “política”. “Não tem nada de concreto. Um golpe no domingo, sem Forças Armadas, sem armas?”, indagou.

Ele criticou a atuação da Procuradoria-Geral da República (PGR), ao afirmar que foi incluído no inquérito mesmo sem ter sido alvo de medidas diretas da Polícia Federal. O ex-presidente também se queixou das medidas cautelares impostas pelo STF, como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de visitar embaixadas.

“Eu nunca pensei em sair do Brasil, nunca pedi asilo, nunca pensei em ir para uma embaixada”, afirmou o ex-presidente. “Estou com 70 anos, sou ex-presidente da República. É uma humilhação.”

Bolsonaro reforçou que não há nada contra ele além de suposições. Para o ex-presidente, acusações criminais exigem provas concretas — algo que, segundo ele, não existe no processo. Ele ainda comparou sua conduta com a de Lula, afirmando que o atual presidente chegou a “conversar com um marginal no Morro do Alemão”, enquanto ele próprio não teria feito nada parecido.

A operação da Polícia Federal

A operação contra Bolsonaro ocorreu na manhã desta sexta-feira. Além das apreensões, o ministro Alexandre de Moraes impôs uma série de determinações ao ex-presidente da República.

Com tornozeleira eletrônica, Bolsonaro será monitorado 24 horas por dia. O ex-presidente também foi proibido de acessar redes sociais e de falar com o filho Eduardo, que se licenciou do mandato de deputado federal e está nos EUA. 

O ex-presidente tem autorização para falar com seus outros filhos, de acordo com a apuração da emissora CNN.

Bolsonaro terá de cumprir recolhimento domiciliar noturno, entre 19h e 7h, e também aos fins de semana. Ele tampouco poderá se comunicar com representantes de governos estrangeiros, se aproximar de embaixadas, ou se afastar do perímetro determinado pelo STF. 

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

O post Bolsonaro sugere plantação de provas contra ele apareceu primeiro em Revista Oeste.

Fonte: https://revistaoeste.com/politica/bolsonaro-sugere-plantacao-de-provas-contra-ele/

Deixe um comentário