A cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro está “ocorrendo bem”, segundo o pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Ele publicou post no Instagram, no qual passou algumas informações e ressaltou sua torcida para que a cirurgia seja bem-sucedida.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O pastor relatou que ainda faltam cerca de 4 horas para que ela se encerra, mas que tudo, segundo suas palavras, segue dentro da normalidade.
“Vamos continuar em oração para que ele tenha uma recuperação completa e total”, declarou Malafaia.
Na manhã deste domingo, 13, teve início a operação de Jair Bolsonaro em Brasília por causa de uma obstrução no intestino. O procedimento acontece no hospital DF Star.
Bolsonaro avisou aliados no Congresso que a cirurgia, que começou às 8h, tinha relação com o atentado que ele sofreu em 6 de setembro de 2018, quando levou uma facada durante a campanha presidencial.
O ex-presidente demonstrou otimismo antes do procedimento: “Ao meu lado o Bispo JB Carvalho e bons médicos e enfermeiros”, escreveu. “Se Deus quiser tudo ocorrerá bem”.
Internação depois de mal-estar no RN
Na sexta-feira, 11, Bolsonaro foi internado no Rio Grande do Norte, depois de passar mal durante um evento do PL, em defesa da anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023. Sentindo fortes dores. Ele foi levado de helicóptero ao hospital Hospital Rio Grande, em Natal.
Nas redes sociais, ele contou que precisou ser internado com urgência por causa de “dores intensas e uma distensão abdominal importante”. O médico Claudio Birolini classificou o quadro como o mais sério desde o ataque sofrido em 2018: “o mais grave desde o atentado que quase me tirou a vida”, escreveu Bolsonaro.
Leia mais: “Antes de cirurgia, Bolsonaro pediu por ‘anistia humanitária'”
A cidade São Paulo foi cogitada como destino. Mas, a decisão, tomada por Michelle Bolsonaro, foi a de transferi-lo para Brasília, em um voo equipado com estrutura de UTI.
No sábado 12, à noite, o médico Leandro Echenique explicou que seria uma cirurgia aberta, para tratar a obstrução nas alças intestinais. Segundo ele, o procedimento também incluía a remoção e realocação de uma tela no abdômen — colocada após as cirurgias anteriores causadas pela facada de 2018. “É uma cirurgia bem extensa”, resumiu.
O post Cirurgia de Bolsonaro está ‘ocorrendo bem’, diz Malafaia apareceu primeiro em Revista Oeste.