O Partido Liberal (PL) usou as redes sociais, nesta sexta-feira, 18, para fazer uma comparação entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente Jair Bolsonaro.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
A imagem que a legenda postou mostra os dois políticos. Na parte que mostra Lula há uma frase que diz: “Livre e com mandato, apesar das provas”. Do outro lado está Bolsonaro, cuja frase diz: “Perseguido, sem provas”.
“Enquanto Lula mancha a faixa da Presidência da República com o histórico de corrupção, Bolsonaro é perseguido pelo sistema sem nenhum crime, nenhuma comprovação”, afirma o PL na publicação. “Nessa balança, o que eles chamam de ‘justiça’ faz sentido para você? O Brasil vai parar. Estamos com Bolsonaro.”
Bolsonaro diz que não há provas para incriminá-lo
Em entrevista nesta sexta-feira, Bolsonaro afirmou que o inquérito conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), não tem provas concretas para associá-lo à suposta tentativa de golpe de Estado em 2023.
De acordo com o ex-presidente, a investigação “é política”. “Não tem nada de concreto”, disse. “Um golpe no domingo, sem Forças Armadas?”
Ex-presidente critica a atuação da PGR
O ex-chefe do Executivo ainda criticou a atuação da Procuradoria-Geral da República, ao afirmar que foi incluído no inquérito mesmo sem ter sido alvo de medidas diretas da Polícia Federal (PF).
Além disso, se queixou das medidas cautelares impostas pelo STF, como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de visitar embaixadas. Bolsonaro ainda sugeriu que a PF plantou um pen drive que foi encontrado no banheiro de sua casa em Brasília.
O artefato foi apreendido juntamente com o celular de Bolsonaro e US$ 14 mil. De acordo com o ex-chefe do Executivo, o objeto surgiu depois de um dos agentes pedir para ir ao banheiro. Ele também disse que não sabia da existência do dispositivo.
O post Corrupção x perseguição: PL compara Lula a Bolsonaro apareceu primeiro em Revista Oeste.