O deputado federal Luiz Lima, do Rio de Janeiro, filiou-se ao Partido Novo nesta quarta-feira, 23. Ele alegou divergências com a divisão estadual do PL, ao qual era filiado, como razão para a mudança.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Quero manter meus ideais e princípios”, disse ele nas redes sociais. “Sigo firme em defesa da liberdade, da família e da direita no Brasil.” Apesar de ter trocado de legenda, ele afirma que mantém o apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. “Presidente Bolsonaro, estamos juntos!”
Hoje me filiei ao NOVO em razão de divergências políticas com o PL do Estado do Rio. Quero manter meus ideias e princípios. Sigo firme em defesa da liberdade, da família e da direita no Brasil. Presidente Bolsonaro, estamos juntos! pic.twitter.com/mXyZ2WQS3H
— Luiz Lima (@Oficialluizlima) April 23, 2025
Em relação ao Novo, Lima diz que a legenda representa a construção de uma política mais eficiente e voltada para resultados concretos, princípios com os quais concorda. “O Novo manteve a sua coerência com as pautas de direita” e é um partido “verdadeiro, trabalhador e alinhado com as pautas que o Brasil precisa para se tornar um grande país”, afirma.
Ex-membro do PL foi nadador profissional antes da política
Nadador profissional e formado em Educação Física, Lima ingressou na política em 2016, quando aceitou o convite para ser Secretário Nacional de Esportes de Alto Rendimento no governo Temer. Nascido no Rio de Janeiro, ele está no segundo mandato como deputado federal.
“Luiz Lima é destaque em todos os rankings que avaliam a eficiência legislativa, combate aos privilégios, ao desperdício de recursos públicos e à corrupção”, descreveu o Novo em suas redes sociais.
De acordo com o partido, o parlamentar atua especialmente nas Comissões da Saúde, Educação e Esporte, da Câmara dos Deputados. “Visa no mandato a maior eficiência do Estado brasileiro por meio de políticas públicas relacionadas à liberdade econômica e desburocratização.”
O post Deputado federal do PL no Rio de Janeiro migra para o Novo apareceu primeiro em Revista Oeste.