Deputado ironiza esquerdistas: ‘Transpatriotas’

Deputado ironiza esquerdistas: ‘Transpatriotas’

Enquanto os brasileiros presenciam o esforço do governo petista em ampliar as relações diplomáticas com países considerados autoritários, a esquerda brasileira usa os discursos públicos para criticar o governo dos Estados Unidos.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Lula e o Partido dos Trabalhadores (PT) intensificaram as críticas a Donald Trump. O presidente do PT, Edinho Silva, o chamou de fascista — mesma crítica que o chefe do Executivo proferiu há um tempo. Lula defendeu uma moeda alternativa ao dólar. Essas ações mobilizaram a esquerda nacional, que tem saído às ruas para defender “a soberania do país” contra o que chamam de “imperialismo norte-americano”.

Para o deputado estadual Claudio Branchieri (Podemos-RS), essas manifestações representam a mais pura hipocrisia. “Esquerdista é um bicho esquisito”, afirmou, durante uma sessão na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. “Os caras, agora, criaram os ‘transpatriotas’, que são os socialistas e comunistas que se enxergam como patriotas e cantam Internacional Socialista.”

Esquerda crítica, mas desfruta os benefícios norte-americanos

Branchieri afirmou ainda que a esquerda brasileira, ao criticar os EUA, esquece que os norte-americanos sustentam “boa parte de nosso conforto moderno”. O parlamentar deu o exemplo da tecnologia digital que conecta as pessoas.

“Tudo passa pela inovação norte-americana”, afirmou. “Mesmo assim, o antiamericanismo tacanho da esquerda segue sendo o principal responsável por empregos perdidos e oportunidades desperdiçadas no Brasil.”



Lula e a desdolarização da economia

Branchieri ainda criticou Lula por causa dos discursos referentes à desdolarização da economia. Para o parlamentar, isso é um erro porque, com a medida, “o Brasil perde a credibilidade na economia”.

“A China, tão idolatrada pela esquerda, representa apenas 0,5% dos investimentos produtivos aqui”, disse Branchieri. “Já os EUA, alvos constante do ódio ideológico da esquerda, são responsáveis por 25% do que entra de capital externo. A matemática é simples: quanto mais ideologia, menos emprego.”

Além disso, o político destacou as sanções impostas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. “Vocês sabem quanto faturam só a Alphabet [Google] e a Meta por ano?”, perguntou Branchieri. “Meio trilhão de dólares. Vocês sabem quanto o Brasil exporta para os Estados Unidos? Cerca de US$ 40 bilhões. Você acha que os EUA deixarão qualquer juiz, da Suprema Corte, mexer no negócio de meio trilhão de dólares?”

O post Deputado ironiza esquerdistas: ‘Transpatriotas’ apareceu primeiro em Revista Oeste.

Fonte: https://revistaoeste.com/politica/deputado-ironiza-a-esquerda-transpatriotas/

Deixe um comentário