A repercussão depois da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que colocou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em prisão domiciliar, incluiu manifestações públicas de sua mulher, Michelle Bolsonaro. Ela publicou em rede social uma mensagem bíblica: “E os céus anunciarão a sua justiça, pois Deus mesmo é o juiz”.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Michelle declarou que Bolsonaro é alvo de perseguição
No domingo 3, Michelle participou de ato no centro de Belém, onde declarou que seu marido é alvo de perseguição. Na ocasião, pediu anistia para pessoas presas pelos atos de 8 de janeiro e alegou restrição de direitos.
“Os nossos direitos estão sendo cerceados”, disse Michelle. O meu marido está sofrendo censura prévia. Ele foi silenciado, e muitos foram silenciados antes.”
Decisão do STF e justificativas
A ordem da prisão domiciliar partiu do ministro Alexandre de Moraes, do STF, nesta segunda-feira, 4. Bolsonaro, que governou o país entre 2019 e 2022, responde a processo por suposta tentativa de golpe no fim de sua gestão. Moraes justificou a medida ao alegar que Bolsonaro desrespeitou restrição anterior ao aparecer em vídeos de apoiadores durante protestos no domingo, ao contrariar a proibição de usar redes sociais, inclusive por terceiros.
Com isso, Bolsonaro passa a ser o quarto ex-presidente detido desde a redemocratização, juntando-se a Fernando Collor, Lula (PT) e Michel Temer (MDB). Entre as reações políticas, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) qualificou Moraes como “psicopata descontrolado” e afirmou, em nota, não ter se surpreendido com a decisão de prisão domiciliar do pai.
Leia também: “Moraes na lista dos ditadores“, reportagem de Artur Piva publicada na Edição 280 da Revista Oeste
O post ‘Deus mesmo é o juiz’, diz Michelle depois de prisão domiciliar de Bolsonaro apareceu primeiro em Revista Oeste.