Freire Gomes diz que Bolsonaro não pediu a ele para manter pessoas nos quartéis

Freire Gomes diz que Bolsonaro não pediu a ele para manter pessoas nos quartéis

Comandante do Exército do governo Bolsonaro, o general Freire Gomes afirmou que o então presidente não pediu a ele para manter pessoas em frente aos quartéis, depois de o Tribunal Superior Eleitoral anunciar a vitória de Lula.

“A testemunha também gostaria de afirmar que, em momento algum, o então presidente Jair Bolsonaro solicitou-lhe que mantivesse as pessoas em frente aos quartéis”, diz trecho da ata da acareação entre Freire Gomes e Anderson Torres, ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, realizada nesta terça-feira, 24.

Freire Gomes respondeu a uma pergunta feita pelo ministro Luiz Fux, que participou da oitiva.

O juiz do STF interpelou o militar sobre “eventuais causas que teriam derivado no dia 8 de janeiro” de 2023.

Freire Gomes reitera não ter dado voz de prisão a Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro e os comandantes das Forças Armadas, durante uma soledidade em Brasília | Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Assim como disse em depoimento no STF, há algumas semanas, Freire Gomes reiterou que não deu voz de prisão a Bolsonaro, após o então presidente ter supostamente considerado uma ruptura institucional.

“A testemunha esclarece que jamais deu ‘ordem de prisão’ ao então presidente da República, mas, sim, que o avisou das consequências jurídicas do eventual decreto que previa medidas de exceção, inclusive, alertando ao então presidente que deveria pensar ‘no dia seguinte’, porque uma medida de exceção levaria a outras”, acrescenta a ata da oitiva de hoje.

Leia também: “Luís Roberto Barroso: ‘No tema do enfrentamento à corrupção, minha posição não prevaleceu em diversas votações. Eu lamento'”, entrevista publicada na Edição 274 da Revista Oeste

O post Freire Gomes diz que Bolsonaro não pediu a ele para manter pessoas nos quartéis apareceu primeiro em Revista Oeste.

Fonte: https://revistaoeste.com/politica/freire-gomes-diz-que-bolsonaro-nao-pediu-a-ele-para-manter-pessoas-nos-quarteis/

Deixe um comentário