Segundo a vítima, homem pediu ajuda dizendo estar com fome e furtou o celular deixado na área externa da casa. O crime aconteceu em Bertioga. Homem foi preso em Bertioga (SP) após o crime
Prefeitura de Bertioga/Divulgação
Um homem em situação de rua, de 24 anos, foi preso em Bertioga, no litoral de São Paulo, após furtar o celular de um morador que havia lhe dado dinheiro para comer. A vítima, de 55 anos, contou a guardas municipais que o suspeito o abordou dizendo estar com fome e, após receber ajuda, levou o aparelho.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O caso ocorreu por volta das 17h30 de segunda-feira (21), no bairro Vista Linda. Segundo a prefeitura, uma equipe da GCM fazia patrulhamento próximo a uma escola quando foi abordada pela vítima, que denunciou o furto.
O homem relatou que, ao chegar em casa, foi abordado pelo suspeito. Sensibilizado, entrou no imóvel para pegar uma quantia em dinheiro, mas deixou o celular sobre um balcão na parte externa. Após entregar o valor, percebeu que o aparelho havia sumido.
Na sequência, a vítima saiu à rua e encontrou a equipe da GCM, que iniciou buscas pela região com base nas características do suspeito, que foi localizado com o celular furtado. O aparelho foi recuperado e devolvido ao dono.
O infrator foi detido, levado ao Hospital Municipal e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Bertioga. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), ele foi indiciado e autuado por furto. A fiança estipulada não foi paga, e o homem permaneceu à disposição da Justiça.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Fonte: https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2025/04/23/homem-em-situacao-de-rua-e-preso-apos-furtar-celular-de-morador-que-deu-dinheiro-para-comida.ghtml