Ida ou não de Martins aos EUA não era único objeto da investigação da PF, diz Shor

Ida ou não de Martins aos EUA não era único objeto da investigação da PF, diz Shor

O delegado da Polícia Federal (PF) Fabio Álvarez Shor disse, nesta segunda-feira, 21, que apenas a suposta viagem de Filipe Martins a Orlando, na Flórida, em 30 de dezembro de 2022, não era o único objeto da investigação da PF.

“A PF trabalha com a contextualização de provas”, declarou Shor, durante oitiva no Supremo Tribunal Federal (STF). Shor foi arrolado como testemunha pela defesa do ex-assessor da Presidência para Assuntos Internacionais. O delegado da PF respondeu a uma pergunta do advogado Jeffrey Chiquini, que trabalha para Martins.

Conforme Shor, a PF considerou outros elementos para pedir a prisão preventiva do ex-assessor, em fevereiro de 2024. Ainda de acordo com o delegado da PF, até a véspera da operação que levou Martins à cadeia, a corporação “não tinha a localização” do ex-assessor. “Nós obtivemos a localização dele exatamente na véspera de deflagrar a fase extensiva da operação”, constou o delegado. “Tanto que nós cumprimos o mandado no dia seguinte. Fomos até a residência da companheira de Martins, no Paraná. Ao chegar ao endereço, a equipe fez uma entrevista com o porteiro, que informou que Martins não residia lá, mas, sim, frequentava o local de vez em quando. Ao entrar no imóvel, os agentes constataram que havia poucos pertences.”

Segundo Shor, a PF também esteve na casa dos pais de Martins em Votorantim (SP). Durante a diligência, os agentes teriam recebido como resposta que o ex-assessor estaria no exterior.

Leia também: “O malabarismo jurídico da PGR”, reportagem publicada na Edição 278 da Revista Oeste

O post Ida ou não de Martins aos EUA não era único objeto da investigação da PF, diz Shor apareceu primeiro em Revista Oeste.

Fonte: https://revistaoeste.com/politica/martins-ir-ou-nao-aos-eua-nao-era-objeto-da-investigacao-da-pf-diz-fabio-shor/

Deixe um comentário