Israel ataca alvos dos Houthis em porto no Iêmen, diz exército

Israel ataca alvos dos Houthis em porto no Iêmen, diz exército
Segundo emissora local controlada pelo grupo rebelde, dois ataques atingiram o porto de Al Hodeidah. O exército israelense declarou que o porto é utilizado pelo grupo para o transporte de armas. A Marinha de Israel realizou ataques contra alvos do grupo rebelde Houthis no porto de Hodeidah, no Mar Vermelho, no Iêmen, informou o exército israelense nesta terça-feira (10). Não houve relatos imediatos de vítimas.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
A emissora Al Masirah, controlada pelos Houthis, disse que Israel atingiu os cais do porto de Al Hodeidah com dois ataques.
Em comunicado, o exército israelense declarou que o local é utilizado pelo grupo para o transporte de armas.
Os ataques ocorrem após o exército israelense ter pedido, na segunda-feira (9), a evacuação dos portos controlados pelos Houthis em Ras Isa, Hodeidah e Salif.
Desde o início da guerra em Gaza, em outubro de 2023, os Houthis, alinhados ao Irã, dispararam contra Israel e navios no Mar Vermelho, interrompendo o comércio global.
Nesta terça (10), o ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, disse que o grupo rebelde enfrentará um bloqueio naval e aéreo caso não interrompa os ataques contra o país.
LEIA MAIS:
Ataque ucraniano fecha aeroportos na região de Moscou e de São Petersburgo, diz Rússia
Rússia ameaça guerra nuclear se Ucrânia tentar retomar territórios: ‘Será o fim do planeta’, diz assessor de Putin

Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2025/06/10/israel-ataque-houthis-porto-iemen.ghtml

Deixe um comentário