A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou, nesta terça-feira, 5, uma resposta a uma declaração do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Felipe Santa Cruz nas redes sociais. Ele disse que, em seu mundo ideal, o ex-presidente seria punido com uma “bala na nuca” ao invés de prisão.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Em seu perfil no Instagram, Michelle compartilhou o conteúdo publicado por Santa Cruz no X e afirmou: “Para esses, desejar a morte é considerado ‘liberdade de expressão’. Não é sobre o que se fala, é sobre quem fala!”.
Ex-presidente da OAB pediu morte para Bolsonaro
Felipe Santa Cruz, que liderou a OAB Nacional entre 2019 e 2022, celebrou a decisão de prisão domiciliar de Bolsonaro e escreveu: “Hoje é um dia de festa! Esse merda que matou tantos na pandemia está preso. Que os mortos o assombrem”. Antes de comandar a OAB Nacional, Santa Cruz foi presidente da OAB/RJ de 2013 a 2015.
O dedo do meio de Moraes não foi um caso isolado. Eis a essência desse pessoal: pic.twitter.com/wIocxTyLFY
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) August 5, 2025
Quando um internauta perguntou qual seria o crime de Bolsonaro, Santa Cruz respondeu: “Traição aos cânones democráticos. No meu mundo ideal seria pena de morte. Bala na nuca!”. Em resposta a críticas de outros usuários do X, Santa Cruz teceu comentários com palavrões e ofensas.
Leia também: “Sociedade das ideias mortas“, artigo de J. R. Guzzo publicado na Edição 276 da Revista Oeste
O post Michelle reage a fala de ex-presidente da OAB que pediu ‘bala na nuca’ para Bolsonaro apareceu primeiro em Revista Oeste.