Ministros do STF vão aos EUA enquanto são alvos de Eduardo Bolsonaro

Ministros do STF vão aos EUA enquanto são alvos de Eduardo Bolsonaro

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), como Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes, devem participar de um evento em Nova York, em maio. O fórum de investimentos, agendado para o dia 13, é organizado pelo Lide, um grupo de debates liderado pelo ex-governador de São Paulo João Doria.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Segundo o site Metrópoles, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, também confirmou presença no evento. Ele, assim como os ministros do STF, é alvo de uma campanha liderada pelo deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), nos Estados Unidos.

Sanções contra ministros do STF

Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso se abraçam em lançamento do livro ‘Controle de Constitucionalidade – Aspectos jurídicos e políticos’, de Gilmar | Foto: Fellipe Sampaio/STF

O parlamentar busca convencer autoridades do governo Donald Trump a aplicarem sanções contra Gonet e ministros do STF por causa de decisões consideradas “contra a liberdade de expressão”.

Além dos ministros do STF e do procurador-geral, o evento em Nova York contará com a presença dos presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).

O fórum também contará com a presença de alguns governadores, como Ibaneis Rocha (Distrito Federal), Cláudio Castro (Rio de Janeiro), Ratinho Júnior (Paraná), Ronaldo Caiado (Goiás), Hélder Barbalho (Pará) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul).

O post Ministros do STF vão aos EUA enquanto são alvos de Eduardo Bolsonaro apareceu primeiro em Revista Oeste.

Fonte: https://revistaoeste.com/politica/ministros-do-stf-vao-aos-eua-enquanto-sao-alvos-de-eduardo-bolsonaro/

Deixe um comentário