Depois de determinar a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), flexibilizou as regras para visitas familiares nesta quarta-feira, 6.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Agora, filhos, netos, netas e cunhadas do ex-presidente podem visitá-lo sem a exigência de autorização antecipada do STF. Inicialmente, a decisão de Moraes previa que qualquer visita dependeria de aval do tribunal.
Prisão domiciliar de Jair Bolsonaro
Bolsonaro está em prisão domiciliar por ordem do ministro, que também é relator do caso, depois de, segundo o magistrado, “descumprir medidas cautelares” impostas anteriormente pelo Supremo.
+ Leia também: “Ministros do STF discordam da prisão de Bolsonaro”
No domingo 3, durante as manifestações promovidas por apoiadores, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) divulgou imagens do pai assistindo às manifestações.
Os vídeos mostraram o ex-presidente com a tornozeleira eletrônica e em conversa por telefone com o filho. Na visão de Moraes, o ato contrariou diretamente as normativas precedentes. Na noite desta segunda-feira, 4, o magistrado classificou as ações como “reiterado descumprimento das medidas cautelares” e decretou a prisão domiciliar.
Leia também: “Moraes na lista dos ditadores“, reportagem de Artur Piva publicada na Edição 280 da Revista Oeste
O post Moraes permite visitas de familiares a Bolsonaro em prisão domiciliar apareceu primeiro em Revista Oeste.