Nikolas critica prisão de Bolsonaro: ‘É uma ditadura extremamente confusa’

Nikolas critica prisão de Bolsonaro: ‘É uma ditadura extremamente confusa’

Em entrevista ao Oeste Sem Filtro desta segunda-feira, 4, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) criticou a decisão do ministro Alexandre de Moraes de impor prisão domiciliar ao ex-presidente Jair Bolsonaro. A medida foi decretada no mesmo dia em que vieram a público mensagens internas do gabinete do ministro sobre as prisões ligadas aos atos de 8 de janeiro.

Durante a entrevista, Nikolas afirmou que a ordem judicial representa uma perseguição política. “Não passa de uma cortina de fumaça absurda”, disse. “É decretada a prisão domiciliar de Bolsonaro […] porque ele se comunicou através de uma rede social de outra pessoa.”

O parlamentar relatou que ele próprio foi citado na decisão por ter feito uma chamada de vídeo com Bolsonaro durante uma manifestação. “Falei: ‘na nossa democracia o Jair Bolsonaro não pode falar, mas ele pode ver’”, lembrou. “Então mostro o meu celular, que ele está vendo as pessoas. E também fui inserido por isso.”

Para Nikolas, o objetivo seria afastar o ex-presidente da vida pública: “Aniquilaram Jair Bolsonaro da realidade”, e explicou: “Quem não está na rede social, quem não pode se comunicar, quem não pode falar com ninguém é uma pessoa praticamente morta.”

Nikolas denuncia contradições nas restrições impostas a Bolsonaro

O deputado também denunciou o que classificou como inconsistência na aplicação das medidas: “Que ditadura confusa, né?”, perguntou. “Ninguém sabe o que pode e o que não pode fazer. Pode veicular na televisão, mas não pode ser na rede social.”

Na mesma entrevista, o deputado confirmou que irá protocolar um novo pedido de impeachment contra o ministro. “Amanhã, em Brasília, vou divulgar e vou protocolar em mãos, e farei isso no plenário, o impeachment do ministro Alexandre de Moraes com todos esses novos fatos”, anunciou. Segundo ele, o material incluirá as novas mensagens vazadas e as sanções impostas.

Leia mais notícias de Política em Oeste

Apesar dos esforços da Câmara, o deputado recordou que o Senado é o órgão constitucionalmente responsável por conter eventuais abusos da Suprema Corte. “Quem deixou correr solto Alexandre de Moraes chama-se Senado.”

Por fim, ao comentar as manifestações recentes e as reações institucionais, Nikolas associou a decisão judicial à repercussão das ruas. “Um dia depois das manifestações que levaram mais de um milhão de pessoas às ruas, você dá uma prisão domiciliar pra um ex-presidente.”

Leia também: “Togas fora da lei”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 245 da Revista Oeste

O post Nikolas critica prisão de Bolsonaro: ‘É uma ditadura extremamente confusa’ apareceu primeiro em Revista Oeste.

Fonte: https://revistaoeste.com/politica/nikolas-critica-prisao-de-bolsonaro-e-uma-ditadura-extremamente-confusa/

Deixe um comentário