Parlamentares e simpatizantes da direita se preparam para ir às ruas no próximo domingo, 3. O objetivo é pedir o impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
A manifestação, cujo lema é “Fora, Lula; fora, Moraes”, vai ocorrer em diferentes cidades do país. O protesto ganhou força depois de o governo dos Estados Unidos aplicar sanções a Moraes com base na Lei Magnitsky, na última quarta-feira, 30.
Nikolas Ferreira destacou a força das manifestações
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) destacou a força das manifestações populares. Em entrevista à edição desta sexta-feira, 1º, do programa Oeste com Elas, o parlamentar pediu para “não subestimar a força política dos protestos”.
Além disso, o político mineiro afirmou que é preciso manter a esperança nos rumos do Brasil. O deputado lembrou que a esquerda costuma não desistir de seus projetos. Ele citou Lula, que lutou por cerca de 12 anos para chegar à Presidência.
“O mesmo ocorreu com Moraes”, afirmou Nikolas. “Teve uma carreira até chegar a ser ministro do STF. Na sabatina, por exemplo, enfrentou ataques de Gleisi Hoffmann e de Randolfe Rodrigues. Hoje tem poder de um semideus. Se para o mal eles persistiram, também precisamos continuar.”
“Esquerda não quer multidão nas ruas”
Para Nikolas, Lula e Moraes não querem uma multidão fazendo manifestação nas ruas. “O domínio das ruas é um domínio político, a esquerda não quer isso.”
Enquanto o povo se manifesta, alguns parlamentares se mobilizam na Câmara para pressionar Hugo Motta a pautar a Proposta de Emenda à Constituição 333/2017, que propõe a extinção do foro privilegiado em caso de crimes comuns.
Leia mais: “O PT é analógico”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 261 da Revista Oeste
“Temos de tomar dezenas de ações para pressionar a classe política”, afirmou Nikolas. “É um jogo muito difícil. Se desistimos, perderemos a luta.”
O post Nikolas Ferreira: ‘Não se deve subestimar a força das manifestações’ apareceu primeiro em Revista Oeste.