‘Nosso capitão continua inabalável’, diz Ciro Nogueira ao visitar Bolsonaro

‘Nosso capitão continua inabalável’, diz Ciro Nogueira ao visitar Bolsonaro

Depois de visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro, que está em prisão domiciliar por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o senador e presidente do Partido Progressistas (PP), Ciro Nogueira (PI), disse que, apesar de demonstrar tristeza, o ex-presidente “continua inabalável”.

“Acabo de visitar o presidente Bolsonaro em sua casa”, disse Nogueira em publicação nas redes sociais, nesta terça-feira, 5. “Vi que, apesar de triste, nosso capitão continua inabalável, acreditando no nosso Brasil e confiando em Deus. Tenho muita esperança de que vamos encontrar um caminho para superar este momento tão difícil da nossa democracia.”

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

O senador disse ter obtido autorização de Moraes para fazer a visita ao ex-presidente.

Nesta segunda-feira 4, ao comentar a ordem de prisão contra Bolsonaro, Nogueira disse que a decisão de Moraes é “um fato jurídico com o qual ninguém pode concordar”.

“Ainda acredito que a Justiça irá prevalecer no final”, completou o senador em publicação no X.

Deputado do PL também pediu autorização para visitar o ex-presidente

Nesta terça, o deputado federal Marcelo Moraes (PL-RS) também pediu autorização ao ministro Alexandre de Moraes para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro.

“O requerente manifesta total disposição em cumprir rigorosamente todas as condições que Vossa Excelência entender pertinentes, inclusive quanto à limitação de tempo, acompanhamento oficial ou quaisquer outras medidas necessárias ao fiel cumprimento das medidas cautelares em vigor”, diz o pedido.

Moraes mandou prender Bolsonaro um dia depois de manifestações

Para o ministro Alexandre de Moraes, o ex-presidente Jair Bolsonaro teria violado medidas cautelares ao supostamente participar da elaboração de conteúdos divulgados por seus filhos e aliados nas redes sociais.

Essa conduta, segundo o ministro, motivou a decretação de prisão domiciliar, nesta segunda-feira, 4.

Entre os episódios citados está uma publicação feita pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), na qual o pai agradece a manifestantes que participaram de um ato em Copacabana.

Moraes já havia imposto medidas cautelares ao ex-presidente

Desde 18 de julho, uma decisão de Moraes proíbe Bolsonaro de utilizar redes sociais, mesmo que indiretamente, por meio de terceiros.

De acordo com Moraes, Bolsonaro teria reiterado comportamentos proibidos ao incentivar postagens em perfis de aliados, demonstrando desrespeito às restrições impostas pela Justiça.

Leia também: “Toga não é asa-delta”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 280 da Revista Oeste

O ministro afirmou ainda que a conduta do ex-presidente indicaria “claro intuito de omitir o descumprimento das medidas cautelares”.

Além da prisão domiciliar, Moraes também determinou a apreensão dos celulares de Bolsonaro e proibiu que ele receba visitas.

Na semana passada, quando questionado pela defesa de Bolsonaro, Moraes negou que tivesse impedido o ex-presidente de aparecer em público e de conceder entrevistas.

O post ‘Nosso capitão continua inabalável’, diz Ciro Nogueira ao visitar Bolsonaro apareceu primeiro em Revista Oeste.

Fonte: https://revistaoeste.com/politica/nosso-capitao-continua-inabalavel-diz-ciro-nogueira-ao-visitar-bolsonaro/

Deixe um comentário