O Partido Liberal (PL) publicou, na noite desta segunda-feira, 4, uma nota oficial sobre a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Estou inconformado!!!!! O que mais posso dizer?”, diz a nota assinada pelo presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto.
O deputado federal Gustavo Gayer, vinculado ao partido, criticou o tom da publicação. “Que nota mais imbecil é essa?”, perguntou o parlamentar. “Pelo amor de Deus.”
O pedido de prisão de Bolsonaro
A decisão de Moraes se baseia nos supostos descumprimentos das medidas cautelares impostas contra Bolsonaro.
“A participação dissimulada de Bolsonaro, preparando material pré-fabricado para divulgação nas manifestações e redes sociais, demonstrou claramente que manteve a conduta ilícita de tentar coagir o STF e obstruir a Justiça, em flagrante desrespeito às medidas cautelares anteriormente impostas”, argumentou o juiz do STF, ao mencionar as plataformas digitais do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), e em alusão aos atos que ocorreram no fim de semana em todo o Brasil. De acordo com o magistrado, as medidas cautelares em vigor foram desrespeitadas, “mesmo com a imposição anterior de restrições menos severas”.
A decisão do magistrado inclui:
- Uso de tornozeleira eletrônica;
- Proibição de visitas, salvo por familiares próximos e advogados; e
- Recolhimento de todos os celulares disponíveis no local.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O post Nota do PL sobre a prisão domiciliar de Bolsonaro chama atenção; veja apareceu primeiro em Revista Oeste.