Nova lei regula proteção veicular: Global Protect mantém operação legal e segura, com cadastro na SUSEP

Nova lei regula proteção veicular: Global Protect mantém operação legal e segura, com cadastro na SUSEP

Associação reforça sua atuação transparente e regularizada diante do novo marco legal da proteção patrimonial mutualista

A regulamentação das associações de proteção patrimonial mutualista, popularmente conhecidas como associações de proteção veicular, acaba de ganhar um novo capítulo no Brasil. Com a sanção da Lei Complementar nº 213/2025, apenas entidades cadastradas na Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), autarquia vinculada ao Ministério da Fazenda do Governo Federal, estão autorizadas a operar no setor. A medida marca um avanço importante para os proprietários de veículos, ao estabelecer critérios mais rígidos de legalidade e ampliar a segurança jurídica dos associados.
A Global Protect antecipou-se ao novo marco regulatório e está devidamente cadastrada, conforme certidão de licenciamento emitida pela SUSEP. Dessa forma, consolida-se como referência, pautando sua atuação pela responsabilidade e legalidade.

Em vigor desde julho de 2025, a medida estabeleceu critérios rigorosos de compliance, governança, prestação de contas e garantias financeiras, oferecendo mais segurança jurídica a quem busca proteção patrimonial mutualista. Segundo estimativas do setor, até 8 milhões de brasileiros participam desse modelo associativo. 

“Desde o início, sempre atuamos com base na transparência, no cuidado ao associado e no rigor à legalidade. A nova lei chega para reforçar nosso compromisso e comprovar que estamos prontos para esta nova fase da proteção patrimonial mutualista”, afirma Rogério Borges, presidente da Global Protect.

Com quase 10 anos de atuação, a Global Protect destaca-se pela solidez, compromisso e profissionalismo, oferecendo atendimento ágil e humanizado a milhares de associados.

Maria Beatriz Santos, associada da Global Protect há muitos anos, ressalta: “Confio plenamente no trabalho da Global Protect. Sempre foram íntegros, transparentes e muito atentos às demandas dos associados.”

De acordo com a SUSEP, motoristas que mantiverem contratos com entidades não cadastradas poderão perder a proteção em caso de acidentes ou imprevistos, reforçando a importância de escolher sempre uma associação legalizada.

“Queremos que cada associado entenda: nossa missão vai muito além da proteção veicular, oferecemos proteção patrimonial mutualista legítima, sólida e confiável. Quem escolhe a Global Protect está amparado por segurança jurídica efetiva, garantia de respaldo em momentos críticos e proteção real do seu patrimônio,” complementa Dr. Douglas Procidelli, representante jurídico da associação.

Sobre a Global Protect:

A Global Protect é uma associação cadastrada junto à Superintendência Seguros Privados (SUSEP), em conformidade com os critérios da Lei Complementar nº 213/2025, estando plenamente adequada à nova regulamentação aplicável ao modelo mutualista. Atua há quase uma década com transparência, governança ativa e compromisso jurídico sólido.

Oferece também um clube de benefícios, com assistência jurídica, residencial e descontos em redes parceiras. Com cobertura para carros, vans e caminhões leves, atende motoristas de aplicativo, frotistas e taxistas. É reconhecida pela segurança, custo-benefício e atendimento humanizado e por soluções acessíveis e inovadoras.
Com presença estratégica em dois Estados, a Global Protect atende presencialmente os associados nos seguintes endereços:
TABOÃO DA SERRA – (SP): Edifício Metropolitan – Estrada São Francisco, 2008, sala 901, 9º andar
BELO HORIZONTE – (MG): Rua Araguari, 358 – Sala 1403 – Barro Preto
Os associados contam também com os canais digitais através do site globalprotectbr.com.br e do instagram @globalprotectbr.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
RG Comunicação Estratégica – Jornalista Renata Gomes
E-mail: marketing@globalprotectbr.com.br / WhatsApp: (11) 94296-1808

Fonte: https://www.correiodeitapecerica.com.br/nova-lei-regula-protecao-veicular-global-protect-mantem-operacao-legal-e-segura-com-cadastro-na-susep/

Deixe um comentário