Oficial de Justiça tenta intimar Bolsonaro no hospital, por ordem do STF

Oficial de Justiça tenta intimar Bolsonaro no hospital, por ordem do STF

Integrantes da oposição no Congresso foram informados, nesta quarta-feira, 23, que uma oficial de Justiça foi ao Hospital DF Star de Brasília para tentar intimar o ex-presidente Jair Bolsonaro. A visita teve como objetivo notificá-lo formalmente sobre a abertura de um processo no Supremo Tribunal Federal que o julgará por envolvimento em um suposto golpe de Estado.

A movimentação surpreendeu o entorno de Bolsonaro. O ex-presidente está internado em uma unidade de tratamento intensivo (UTI), onde se recupera de uma cirurgia. A intimação, vista como inoportuna por aliados, gerou reação imediata.

Desde que foi vítima de uma facada durante a campanha presidencial de 2018, em Juiz de Fora, Minas Gerais, Bolsonaro enfrenta uma série de complicações de saúde. O atentado exigiu múltiplas cirurgias e deixou sequelas que ainda hoje impactam sua rotina.

Apenas pessoas autorizadas pelos médicos têm acesso a Bolsonaro. A equipe médica restringiu as visitas por orientação clínica, diante do quadro delicado de saúde do ex-presidente.

O ex-presidente Jair Bolsonaro passou por uma cirurgia intestinal | Foto: Divulgação/X/@jairbolsonaro

A visita de uma oficial de Justiça ao DF Star foi revelada inicialmente pela revista Veja e confirmada por Oeste com interlocutores próximos ao ex-presidente.

Até o começo da tarde, a mulher não havia conseguido coletar a assinatura de Bolsonaro. Uma imagem publicada pelo portal Metrópoles mostra a mulher nas dependências do DF Star, usando máscara de proteção facial.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

A tentativa de notificação ocorre no mesmo momento em que o STF avança no julgamento dos acusados de envolvimento no 8 de janeiro.

O post Oficial de Justiça tenta intimar Bolsonaro no hospital, por ordem do STF apareceu primeiro em Revista Oeste.

Fonte: https://revistaoeste.com/politica/oficial-de-justica-tenta-intimar-bolsonaro-no-hospital-por-ordem-do-stf/

Deixe um comentário