A série de manifestações contra o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), tem penetração no interior paulista. Neste domingo, 3, atos ocorrem em ao menos cinco municípios interioranos do Estado de São Paulo.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Uma das cidades do interior paulista que contou com o povo na rua foi Jundiaí. Foto divulgada por meio do X mostra que as pessoas vestiram verde e amarelo para pedirem o impeachment do petista e do magistrado.
Em São José do Rio Preto, a manifestação está programada para as 15h, na Praça Dom José Marcondes. Antes disso, a cidade do oeste paulista contou com um “buzinaço”.
Já em Sorocaba, a manifestação contra Lula e Moraes ocorreu no Campolim, às 10h. Assim como em São José do Rio Preto, motoristas sorocabanos promoveram um “buzinaço” em meio aos manifestantes, que erguiam bandeiras do Brasil.
Protestos no interior paulista: Bauru e São José dos Campos
As manifestações deste domingo também tiveram vez em outras regiões do interior paulista. Em São José dos Campos, maior cidade do Vale do Paraíba, o povo foi às ruas. Na cidade, uma faixa alertava: “Nossa liberdade está em risco”.
“O STF condenou uma nação inteira para salvar um ladrão”, dizia a mensagem exposta em faixa erguida por manifestantes que participaram do ato em São José dos Campos.
Em São José dos Campos, a concentração ocorreu no Parque Vicente Aranha, às 10h.
Em Bauru, o ato aconteceu na Avenida Getúlio Vargas, em frente à Copaíba, às 10h. Por lá, o povo também saiu às ruas para defender o impeachment de Lula e Moraes, pedir anistia aos presos do 8 de janeiro e defender as liberdades individuais, sobretudo a de expressão.
Leia também: “Um juiz em campo minado”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 280 da Revista Oeste
O post Povo do interior paulista marca posição contra Lula e Moraes apareceu primeiro em Revista Oeste.