O diagnóstico tardio do TEA (Transtorno do Espectro Autista) ainda é uma realidade para muitas pessoas, especialmente adultos que cresceram sem o devido acesso à informação ou que tiveram seus sinais interpretados de maneira equivocada ao longo da vida.
E para discutir esse tema tão relevante e os impactos da demora do diagnóstico, os apresentadores Roberto Rios e Suellen Gonçalves conversaram nesta semana com o especialista em neurologia infantil e membro da diretoria da SBNI (Sociedade Brasileira de Neurologia Infantil), dr. Rubens Wajnsztejn, e com Ivânia Mendes, que compartilhou sua experiência ao ser diagnosticada com autismo aos 49 anos de idade.
Sobre o DiverCidade
O programa DiverCidade é um dos pioneiros no Brasil quando falamos em inclusão. Comandado por dois apresentadores PCDs, o programa de entrevistas discute a cidade sob a ótica da pessoa com deficiência.
Quer assistir também aos programas anteriores? Confira a playlist com todos os episódios do programa, que vai ao ar toda sexta-feira, a partir das 13h, na Rede Câmara SP (canal digital 8.3), e no canal Câmara São Paulo no YouTube.
The post Programa DiverCidade aborda os impactos do diagnóstico tardio do transtorno do espectro autista appeared first on Portal da Câmara Municipal de São Paulo.
Fonte: https://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/programa-divercidade-aborda-os-impactos-do-diagnostico-tardio-do-transtorno-do-espectro-autista/