Manifestantes se reúnem no Farol da Barra, em Salvador, na Bahia, em protesto contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Eles também pedem o impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Centenas de manifestantes estão no local desde as 9am deste domingo, 3. Além disso, o evento defende a volta do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que sofre medidas restritivas a mando de Moraes em razão de uma suposta tentativa de golpe de Estado.
Ato na Bahia pede impeachment de Moraes
Os manifestantes, vestidos majoritariamente com as cores verde e amarela, marcham pela orla da Barra em direção ao Morro do Cristo. Eles entoam palavras de ordem como “Fora, Moraes”, enquanto faixas e cartazes exibem mensagens em defesa da liberdade e contra os abusos do STF.
O protesto também ocorre na cidade de Simões Filho e, às 15h, apoiadores de Bolsonaro vão se reunir em Feira de Santana.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a multidão pedindo por liberdade. Faixas com dizeres “Eu não votei em nenhum ministro do STF; parem de governar o Brasil” também são vistas entre os baianos.
Salvador- Bahia #ForaLulaForaMoraes #GoTrump @RevistaTL @allanconta5 @Maxcardosobr pic.twitter.com/RQk65uigXC
— Michel (@mic8a) August 3, 2025
A mobilização ocorre em resposta às sanções impostas pelo governo dos Estados Unidos a Moraes. Impulsionados pelo tarifaço e pela imposição da Lei Magnitsky, os manifestantes pedem o fim dos abusos da Suprema Corte.
O post Protesto contra Moraes e Lula lota o Farol da Barra, em Salvador apareceu primeiro em Revista Oeste.