Para reagir ao tarifaço que o presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, estabeleceu no Brasil, o PT lançou uma campanha na qual propôs a “união do povo” para enfrentar “falsos patriotas”.
“Peças publicitárias destacam que traidores da pátria usam os símbolos nacionais, mas não perdem a oportunidade de atacar o próprio país”, informou o PT, cujo slogan da iniciativa é Defenda o Brasil. “União do povo e das instituições é fundamental para proteger o país.”
Conforme as imagens, os banners mostram a bandeira nacional, com a frase “eles roubaram nossa bandeira”.
De acordo com o PT, “patriotas batem continência para outra bandeira”. “Bajulam Trump, 50% de imposto na importação brasileira”, acusou a sigla. “Silêncio covarde dos falsos patriotas. Usaram nossa bandeira como fantasia para esconder traição, mentira, submissão. Essa bandeira não é adereço. Não é figurino de traidor. É símbolo de um país que trabalha. Nossa bandeira é para ser defendida. Defenda o Brasil.”
Apesar de ataques a Trump por tarifaço ao Brasil, PT silencia sobre endosso a ditaduras
Embora tenha condenado o tarifaço imposto por Trump, o PT não mencionou as relações históricas do partido com ditaduras, a exemplo de Cuba, Venezuela e China.
Em 2021, o petista declarou: “A China é capaz de lutar contra o coronavírus tão rapidamente porque tem um partido político forte e um governo forte, porque o governo tem controle e poder de comando. O Brasil não tem isso, nem outros países”.
Recentemente, Lula esteve com Cristina Kirchner, ex-vice-presidente da Argentina, condenada por corrupção.
Depois do encontro, o petista disse que, “além de prestar solidariedade por tudo que tem vivido, desejei toda a força para seguir lutando com a mesma firmeza que tem sido a marca de sua trajetória na vida e na política”. “Pude sentir nas ruas o apoio popular que tem recebido e sei bem o quanto é importante esse reconhecimento nos momentos mais difíceis”, declarou o presidente.
Leia também: “A conta chegou”, reportagem publicada na Edição 277 da Revista Oeste
O post PT propõe ‘união do povo’ para combater ‘falsos patriotas’ apareceu primeiro em Revista Oeste.