Em meio à tragédia decorrente das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, inicia nesta semana uma viagem a Londres, no Reino Unido. A própria chefe da pasta ministerial anunciou o compromisso em seu perfil no Instagram.
Na capital britânica, Marina diz que vai participar principalmente de encontros da chamada Semana Climática, para a qual o Brasil recebeu convite no sentido de debater temas da agenda internacional, como o Fundo Florestas Tropicais para Sempre (TFFF). Essa iniciativa propõe o financiamento a países que preservam suas florestas tropicais.
Eleitores questionam Marina sobre queimadas
O anúncio da viagem no Instagram vem sofrendo uma série de críticas dos eleitores. Muitos reprovam sobretudo a escolha do momento da visita diante da crise humanitária no Rio Grande do Sul. Outros ironizam da mesma forma o posicionamento da ministra e sugerem que Marina vá visitar o Irã. O governo federal, por sua vez, é alvo de cobranças pela lenta resposta à tragédia, a exemplo do que ocorreu em 2024.
A ausência da ministra levanta questionamentos sobre as prioridades da pasta. Além dos debates sobre financiamento ambiental, Marina Silva prevê a presença em painéis sobre carbono zero, mercados sustentáveis e inovações climáticas.
+ Leia mais notícias de Política na Oeste
O post Rio Grande do Sul vive calamidade, e Marina Silva anuncia viagem à Europa apareceu primeiro em Revista Oeste.