Temporal deixa Santos debaixo d’água e provoca transtornos na Baixada Santista; VÍDEO

Temporal deixa Santos debaixo d’água e provoca transtornos na Baixada Santista; VÍDEO

Temporal deixa cidade debaixo d’água e provoca transtornos no litoral de SP; VÍDEO
As fortes chuvas que atingem a Baixada Santista, no litoral de São Paulo, nesta quarta-feira (6), provocam transtornos nas cidades da região. Imagens obtidas pelo g1 mostram diversos pontos de alagamentos em Santos, Guarujá e São Vicente. (assista acima)
De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o medidor pluviométrico do Morro São Bento registrou 97,8 mm de chuva em Santos nas últimas seis horas.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de perigo potencial para chuvas e ventos intensos na Baixada Santista, válido até às 18h desta quarta-feira (6). A Defesa Civil do Estado de São Paulo também publicou um comunicado informando sobre a possibilidade de instabilidade no tempo.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Vídeos registrados por moradores mostram veículos com dificuldade para passar pelas vias de Santos e Guarujá, que estão debaixo d’água. Nas imagens, ainda é possível ver sacos de lixo espalhados por ruas, já que os trabalhadores da limpeza urbana na Baixada Santista estão em greve.
Em nota, a Prefeitura de Santos informou que os morros da cidade estão em estado de observação, sem registro de ocorrências.
Em contrapartida, há alagamentos em avenidas como Conselheiro Nébias, Francisco Glicério, Martins Fontes, Nossa Senhora de Fátima, Rangel Pestana, Francisco Manoel e Waldemar Leão, além dos canais 1, 2, 3 e 4 e ruas Governador Pedro de Toledo e Ana Santos.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos usou as redes sociais para publicar um alerta pedindo para os moradores evitarem sair de casa. De acordo com o órgão, “praticamente todas as principais vias estão interditadas por alagamentos”.
Ainda segundo o comunicado, equipes da Defesa Civil, CET e outros órgãos municipais estão atuando nas ruas e no Centro de Controle Operacional.
Ruas estão alagadas no bairro Aparecida, em Santos (SP)
Arquivo Pessoal/Laércio Hubinger
De acordo com a Defesa Civil Estadual, Guarujá registrou 90 mm de chuva nas últimas seis horas. Ainda segundo o órgão estadual, a cidade também registrou pontos de alagamento. Apesar disso, não há informações sobre pessoas feridas ou imóveis atingidos. A Prefeitura de Guarujá afirmou que também não houve o registro de escorregamentos.
Em nota, a Prefeitura de São Vicente disse que contabilizou um volume de chuva de 23,2 mm na cidade até às 6h desta quarta-feira (6) e nenhum órgão municipal foi acionado para ocorrências. Apesar disso, a Defesa Civil da cidade segue monitorando os pontos mais críticos.
Segundo a administração municipal, há trechos com alagamentos nas avenidas Merechal Deodoro, Martins Fontes, Augusto Severo, Senador Salgado Filho, Eduardo Souto e Nações Unidas, além das ruas José Gonçalves da Mota Júnior, XV de Novembro (sentido praia), Mascarenhas de Moraes, Monte Castelo, Frei Gaspar e Machado de Assis.
Rua Pedro Ivo, no bairro Embaré, está alagada e com lixo espalhado na via em Santos (SP)
João Cirera/g1
Demais cidades
A Defesa Civil Estadual registrou ainda 39 mm de chuva em Itanhaém, 34 mm em Praia Grande e 7 mm em Peruíbe.
Procuradas pelo g1, as prefeituras de Bertioga, Cubatão, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande e São Vicente não se manifestaram sobre os reflexos da chuva até a publicação desta matéria.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Fonte: https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2025/08/06/temporal-deixa-cidade-debaixo-dagua-e-provoca-transtornos-no-litoral-de-sp-video.ghtml

Deixe um comentário