Vítimas serão as três primeiras que deixarão o cativeiro após trégua entrar em vigor neste domingo (19). Outros 30 reféns serão libertados nos próximos dias. Romi Gonen, Emily Damari e Doron Steinbrecher serão as primeiras reféns a serem libertadas
Divulgação
O grupo terrorista Hamas divulgou o nome das três reféns mulheres que serão as primeiras a serem libertadas neste domingo (19), após a assinatura de um acordo de cessar-fogo. Todas as vítimas possuem cidadania israelense e têm idades entre 24 e 31 anos.
As três mulheres fazem parte do primeiro grupo de 33 reféns que serão libertados pelo Hamas nos próximos dias. Em troca, Israel prometeu soltar prisioneiros palestinos e recuar as forças militares dentro da Faixa de Gaza.
O acordo foi assinado na última semana e deveria ter entrado em vigor às 8h30 deste domingo, pelo horário local (3h30, em Brasília). No entanto, por causa de um atraso do Hamas na divulgação dos nomes, Israel adiou o início do tratado.
Cerca de duas horas após o horário previsto para o início do cessar-fogo, o Hamas divulgou os nomes das reféns que serão libertadas. São elas:
Romi Gonen, 24 anos: ela foi sequestrada em uma emboscada enquanto tentava deixar o festival Supernova.
Emily Damari, 28 anos: a jovem possui nacionalidade britânica-israelense e foi sequestrada no Kibutz Kfar Aza, no sul de Israel.
Doron Steinbrecher, 31 anos: enfermeira veterinária que também morava em Kfar Aza e foi rendida dentro do próprio apartamento.
Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2025/01/19/veja-quem-sao-as-tres-mulheres-que-serao-libertadas-pelo-hamas-em-acordo-de-cessar-fogo.ghtml