Comissão da Câmara discute inclusão de remédio para Distrofia Muscular de Duchenne no SUS

Comissão da Câmara discute inclusão de remédio para Distrofia Muscular de Duchenne no SUS
Divulgação
No ano passado, a Anvisa aprovou o medicamento

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados realizará, na terça-feira (8), uma audiência para debater a incorporação do medicamento Elevidys no Sistema Único de Saúde (SUS).

O remédio é usado para tratar a Distrofia Muscular de Duchenne, uma doença genética e incapacitante, que afeta 700 pessoas a cada ano. Ela causa degeneração progressiva dos músculos e ainda não tem cura. A doença tem prevalência em meninos, afetando um em cada 3,5 mil nascidos.

O debate foi solicitado pelos dos deputados Max Lemos (PDT-RJ) e Geraldo Resende (PSDB-MS) e será realizado a partir das 13 horas, no plenário 13.

A audiência será interativa; confira a lista de convidados e mande suas perguntas.

“Diante do elevado custo da tecnologia, da urgência do tratamento precoce e da necessidade de garantir acesso equitativo, é fundamental ouvir especialistas e autoridades envolvidas nas esferas técnica, jurídica e sanitária”, afirma Lemos.

Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/1175552-comissao-da-camara-discute-inclusao-de-remedio-para-distrofia-muscular-de-duchenne-no-sus/

Deixe um comentário