Roberto Campos Neto vai ser conselheiro do Fórum Econômico Mundial

Roberto Campos Neto vai ser conselheiro do Fórum Econômico Mundial

O ex-presidente do Banco Central (BC) Roberto Campos Neto passa a fazer parte este ano do Conselho de Curadores do Fórum Econômico Mundial, em Davos. Ele será o representante da América Latina no colegiado.

+ Leia mais notícias de Economia em Oeste

A informação foi revelada pelo jornal Folha de S.Paulo nesta semana. O próprio ex-presidente do BC confirmou a participação no Fórum de Davos.

Futuro diretor global de políticas públicas e vice-chairman do Nubank, Campos Neto também passa a ocupar uma posição de colaborador no Instituto Milken. Trata-se de centro de estudos e discussões com base no Estado norte-americano da Califórnia.

Estreia de Campos Neto no Fórum Econômico Mundial

Roberto Campos Neto, ainda na função de presidente do Banco Central do Brasil, em pronunciamento no Senado Federal | Foto: Pedro França/Agência Senado

Campos Neto disse que deverá participar de uma primeira reunião presencial do conselho do Fórum Econômico Mundial em agosto. O encontro será presencial, em Genebra, na Suíça.

No Instituto Milken, o ex-presidente do Banco Central do Brasil já participou de uma reunião introdutória. Além disso, deverá estar presente em dois encontros no segundo semestre.

A composição atual do Conselho Consultivo do Fórum Econômico Mundial conta com nomes como Kristalina Georgieva, do Fundo Monetário Internacional, e Christine Lagarde, do Banco Central Europeu.


Revista Oeste, com informações da Agência Estado

O post Roberto Campos Neto vai ser conselheiro do Fórum Econômico Mundial apareceu primeiro em Revista Oeste.

Fonte: https://revistaoeste.com/economia/roberto-campos-neto-vai-ser-conselheiro-do-forum-economico-mundial/

Deixe um comentário